Como funciona a garantia?
Todas as peças VinteBrasil possuem a garantia de um ano a partir da data apresentada no certificado de garantia, contra defeitos de fabricação e banho, são eles:
- Qualquer defeito de fabricação
- Camada do folheado descascar total ou parcialmente
- Defeito ou ruptura no fecho da joia
Para solicitar a garantia, você deve apresentar a peça e o certificado da joia, para podermos validar a solicitação.
O que não faz parte da garantia?
Garantia não cobre defeitos causados por mau uso, como por exemplo:
- Escurecida por sujeira ou desgastada por uso constante (verifique a aba Como limpar e conservar suas joias)
- Arranhadas ou amassadas
- Arrebentadas ou incompletas
- Avermelhadas ou com pedras opacas (uso de produtos químicos ou cosméticos)
- Peças de encaixe que não prendem mais (entre em contato que auxiliamos no ajuste)
- Peças em promoção (ver política de Trocas e Devoluções)
Se a peça se enquadra nesses quesitos acima, a garantia não é válida.
Qual é o prazo de troca por garantia?
A VinteBrasil, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar a peça e dar um retorno final para você.
Sendo comprovado o defeito de fabricação, você escolhe como deseja resgatar sua garantia:
- A joia pode ser substituída por outra igual (caso não esteja fora de linha ou esgotada)
- A joia poderá ser consertada, verificando com a equipe os prazos para conserto e envio
- Caso não possa ser substituída ou consertada no prazo de 30 (trinta) dias, você receberá um cupom de crédito no valor da peça
Ainda ficou com dúvida se sua peça se enquadra na garantia? Entre em contato conosco, estamos sempre disponíveis para solucionar suas dúvidas!