Política de Troca e Devolução

A VinteBrasil escolhe cada peça com amor, carinho e muita dedicação para que todos os nossos clientes tenham a mais plena e completa experiência em sua compra e que saiam com aquela vontade extra de retornar, porém se for necessário a devolução ou trocar algum produto, fique tranquilo, basta seguir as nossas orientações.

A Política de Troca e Devolução da VinteBrasil está baseada no Código de Defesa do Consumidor:

(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

COMO REQUISITAR A DEVOLUÇÃO OU TROCA

Entre em contato com a nossa central de trocas através do e-mail [email protected] a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

Nome completo (no qual foi realizado a compra):
Número do pedido (poderá ser encontrado na NF ou e-mail de confirmação que foi enviado pela VinteBrasil, quando realizada a compra no site):
Data da compra (poderá ser encontrado na NF)
Nome completo da peça ou número de SKU do produto (s) a serem devolvido (s) (poderá ser encontrado na NF):
Motivo da troca ou devolução (descreva o motivo pela troca):
Com os anteriores dados damos início ao processo de trocas.

ATENÇÃO:

Não envie peça(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e as peça(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

DEVOLUÇÃO:

Caso você venha a não gostar dao peça e deseja trocá-la, deverá encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições em sua embalagem original. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da(s) peça(s). Mas atenção, antes de enviar a peça, siga todos os procedimentos descritos neste.

TROCA:

Você poderá solicitar a troca de sua(s) peça(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento [email protected].
Caso a peça recebida apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central [email protected].
O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela cliente.
Peças em promoção NÃO serão trocadas.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou transportadora contratada), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário e sim por terceiros como recepcionistas, familiares, etc. 

ATENÇÃO: 

Em até 24 horas(de dias úteis ) após comunicar sua solicitação à equipe VinteBrasil, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio da(s) peça(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos. 
Não descarte o e-mail com a autorização para a sua devolução. Peças devolvidas sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie a(s) peça(s), conforme orientações contidas nele.
A devolução da(s) peça(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PEÇAS

TROCA:

Após aprovação para troca por defeito, a(o) cliente receberá a nova peça no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas, ou seja, peças que não contêm defeitos de fabricação, deverá ser pago pelo(a) cliente.
Se a(s) peça(s) autorizadoa(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos peça(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
Peças em promoção NÃO serão trocadas.
 

IMPORTANTE:

A VinteBrasil não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. É sugestão da VinteBrasil que utilize a mesma embalagem de recebimento da(s) peça(s). Caso utilize outra embalagem, tenha atenção em escolher uma caixa que proteja a peça contra danos durante o percurso.
A devolução da(s) peça(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. A VinteBrasil não se responsabiliza por extravios.
Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da VinteBrasil.
Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
A VinteBrasil se isenta da responsabilidade de trocar qualquer peça em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
Peças em promoção NÃO serão trocadas em nenhum caso, salvo se a mesma chegar ao cliente com defeito. A peça não poderá ser trocada pelo valor fora da promoção, nessa situação a troca só será feita no valor que o cliente pagou.
 

PEDIDO EM DESACORDO

A entrega das compras efetuadas na loja VinteBrasil é realizada em embalagens devidamente fechadas e protegidas pela equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Embalagem violada;
Peça avariada;
Peça em desacordo com o pedido;
Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da VinteBrasil somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.
O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou transportadora contratada), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário e sim por terceiros como recepcionistas, familiares, etc.